Sala Aberta

…para discutir o uso mídia e TIC na educação

TV Paulo Freire: Um canal para a liberdade

A TV Paulo Freire iniciou sua transmissão no dia 27 de junho de 2006 com o objetivo de desenvolver programas educativos para televisão. Tornou-se possível a partir da produção de conteúdos pedagógicos, para transmissão via satélite, web e multimídia, direcionados à comunidade escolar e à formação continuada dos profissionais da Rede Pública do Estado do Paraná. O projeto foi construído perpassando pela proposta de formatos de programas e questões técnicas que se organizou a partir de discussões de uma equipe docente multidisciplinar da Rede Pública do PR e profissionais da comunicação.

Possui uma programação exclusiva para a comunidade escolar do Estado, proporcionando à escola pública uma educação articulada com os avanços do mundo contemporâneo. Busca a qualidade no processo educacional, uma vez que aprimora e amplia tanto a formação dos professores quanto as fontes de pesquisa no processo ensino aprendizagem. A programação está organizada em cinco categorias de programas: formação do professor, informativo, conteúdos complementares ao currículo escolar, campanha de mobilização e enfoque regional. Alunos, professores e funcionários das escolas têm acesso à TV. As Secretarias e Departamentos de Educação pautam a programação, e dependendo dos temas abordados há a presença de convidados, que podem ser alunos, professores e a comunidade em geral.

Os programas são transmitidos via satélite para aproximadamente 2.100 escolas do Estado, atingindo diretamente em torno de 1.500.000 pessoas. Em Ponta Grossa todas as escolas já têm acesso à TV Paulo Freire. Os programas mais utilizados são da série vestibulares e Enem ‘Eureka’. 

A TV Paulo Freire tem parceria com UFPR TV, TV Escola, PUC-PR – Lumen Centro de Comunicação, e RTVE – Paraná, que cede imagens e programas.

About these ads

3 Comentários»

  Portal da Educação wrote @

Muito bom este site. Precisamos nos unir tornar a educação brasileira cada vez melhor.

Curtir

  Talita Moretto wrote @

Com certeza!
Obrigada pela visita e aguardo a participação de vocês mais vezes.

Abraços

Curtir

  thiago wrote @

eu quero convida a equipe de voces para filmar 2 trabalhos que acontecerão nos dias 24/11 e 01/12 no colegio estadual benedicto joão cordeiro. estes trabalhos serão realizados por uma turma de 3ªano de formação de docentes do periodo noturno

Curtir


Comente este post.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 1.635 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: